why working from home is good fo

Por que trabalhar em casa é bom para os negócios

The way we work – A maneira como trabalhamos

Olá, meu nome é Matt e sou o CEO da Automattic, a empresa por trás do WordPress.com, Jetpack e WooCommerce. Estamos chegando a mais de 800 funcionários, e eles moram em todos os lugares, da Califórnia ao Alabama, Mississippi, até onde eu moro no Texas. Eles também estão em 67 países. Canadá, México, Índia, Nova Zelândia. Alguns deles escolhem nem mesmo ter uma base, eles são nômades. Esteja em trailers ou viajando pela Airbnbs, eles estão em novos lugares todos os dias, semanas ou meses. Contanto que eles possam encontrar um bom Wi-Fi, não nos importamos onde eles estão.

Nosso foco no trabalho distribuído não aconteceu acidentalmente. Foi uma escolha consciente desde o começo. Repare que não uso a palavra “remoto”, porque cria a expectativa de que algumas pessoas são essenciais e outras não. Eu uso a palavra “distribuída” para descrever o que fazemos, onde todos estão em igualdade de condições.

Acho que uma força de trabalho distribuída é a maneira mais eficaz de construir uma empresa. A chave é que você tem que abordar isso conscientemente. Quando começamos o WordPress, muitas das primeiras 20 contratações eram pessoas que eu nunca conheci pessoalmente. Mas colaboramos on-line, às vezes por anos. Eu queria continuar por um simples motivo. Acredito que talento e inteligência são igualmente distribuídos em todo o mundo. Mas a oportunidade não é.

No Vale do Silício, as grandes empresas de tecnologia pescam essencialmente da mesma pequena lagoa ou baía. Uma empresa distribuída pode pescar de todo o oceano. Em vez de contratar alguém que cresceu no Japão, mas mora na Califórnia, você pode ganhar alguém que vive, trabalha, acorda e vai dormir onde quer que esteja no mundo. Eles trazem uma compreensão diferente dessa cultura e uma experiência vivida diferente.

Na base da decisão de ser uma empresa distribuída há um desejo de dar às pessoas autonomia sobre como elas fazem seu trabalho. A menos que você esteja em uma função em que horários específicos sejam importantes, você pode fazer sua própria programação. Todo mundo pode ter um escritório em seu canto, suas janelas, a comida que eles querem comer, você pode escolher quando há música e quando há silêncio. Você pode escolher a temperatura que a sala deve ter. Você pode economizar o tempo gasto em viagens e colocá-lo em coisas que são importantes para você.

Uma força de trabalho distribuída é ideal para uma empresa de tecnologia. Mas muitas vezes as pessoas me perguntam: “Isso funciona muito bem para vocês, mas e os outros?” Se você tem um escritório, você pode fazer algumas coisas para construir capacidade distribuída.

Primeiro: documente tudo

Em um escritório, é fácil tomar decisões no momento, na cozinha, no corredor. Mas se as pessoas trabalham remotamente e alguns membros da equipe estão tendo essas conversas que não têm acesso, eles verão essas decisões sendo tomadas sem entender o porquê. Sempre deixe um rastro de onde você estava e sobre o que você estava pensando. Isso permite que outras pessoas continuem de onde você parou. Ele permite que pessoas em diferentes fusos horários interajam, também é ótimo pensar em como uma organização evolui, pessoas saindo e pessoas se juntando.

Tente ter o máximo de comunicação possível on-line

Quando tudo é compartilhado e público, isso permite que novas pessoas se atualizem rapidamente. Você também precisa encontrar as ferramentas certas. Existem muitos aplicativos e serviços que ajudam na comunicação cotidiana, videoconferência, gerenciamento de projetos. As coisas que mudaram como você trabalha provavelmente não são mais objetos. São coisas que você acessa pelo seu computador. Então experimente com diferentes ferramentas que permitem a colaboração, veja o que funciona.

Crie um tempo produtivo face a face

Em um escritório tradicional, você está no mesmo lugar 48 semanas por ano e pode ter três ou quatro semanas de intervalo. Nós tentamos virar isso: nos reunimos para curtos e intensos momentos juntos. Uma vez por ano fazemos um grande encontro onde toda a empresa se reúne por uma semana. É meio trabalho, meio lazer. O objetivo principal é conectar pessoas. Queremos ter certeza de que todos estão alinhados e na mesma página, e eles têm uma conexão mais profunda com seus colegas. Quando eles trabalham juntos o resto do ano, eles podem reunir essa compreensão e empatia.

E a prática final:

Dê às pessoas a flexibilidade de criar seu próprio ambiente de trabalho.

Todas as pessoas da Automattic têm um “auxílio coworking” que podem ser direcionadas para um espaço de trabalho compartilhado em coworkings ou apenas para comprar café, para que não sejam expulsas de uma cafeteria. Um grupo em Seattle decidiu unir seus auxílios e alugou um espaço de trabalho em um píer de pesca. Cada pessoa que se junta à empresa recebe uma “auxílio home office”. Este é o dinheiro que eles podem investir para obter a cadeira certa, um monitor, a mesa de sua preferência, para que possam ter o ambiente mais produtivo para eles.

Hoje, existem apenas algumas empresas que são distribuídas desde seu início. Em uma década ou duas, prevejo que 90% das empresas que vão mudar o curso do mundo vão funcionar dessa maneira. Eles evoluirão para serem distribuídas desde seu início ou serão substituídas por aquelas que são.

Ao pensar sobre o que você vai construir em seguida, considere como você pode explorar talentos globais, dar às pessoas autonomia para viver e trabalhar onde elas acham que deveriam e ainda participam plenamente em tudo o que você está criando em conjunto.

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *