Ergonomia: se importe com sua saúde em seu ambiente de trabalho remoto
Trabalhar remotamente pode ser um desafio ergonômico e de prevenção de lesões, tanto para trabalhadores remotos quanto para empregadores com uma força de trabalho remota.
Trabalhadores remotos têm preferências variadas no local. Alguns têm um espaço de escritório dedicado em sua casa, outros preferem um espaço de coworking (escritório compartilhado), muitos passam horas a fio em um café e alguns viajam pelo mundo. Muitas pessoas trabalham em um um misto destas opções.
A maioria dos trabalhadores remotos costuma usar laptops por serem leves e móveis. Mas sem periféricos, os laptops nunca podem ser ergonomicamente corretos. Por si só, um laptop pode ter o teclado para que os ombros fiquem relaxados e os cotovelos estejam a 90 graus para evitar tensão no pulso e nos ombros, mas a tela ficará muito baixa, causando dor no pescoço e na parte superior das costas. Você pode elevar o laptop colocando a parte superior da tela ao nível dos olhos, mas o teclado está muito alto. Posturas ruins são inerentes a um laptop sem periféricos.
Aqui estão algumas dicas rápidas para ajudá-lo a evitar riscos ergonômicos como trabalhador remoto.
Escritório em casa
A configuração do escritório em casa é a mais fácil de corrigir ergonomicamente. É melhor usar uma sala dedicada com mesa, cadeira ajustável, computador de mesa ou laptop com teclado, mouse e / ou monitor separados. Os periféricos adicionados aos laptops corrigem a ergonomia e salvam seu corpo com uma postura melhorada. Uma mesa de pé é ideal para mudar de postura durante o dia.
A literatura indica que posturas erradas são um grande fator que leva a dores nas costas quando sentadas por muito tempo. Além disso, a proteção contra o brilho da tela é um passo para evitar cansaço visual. Coloque qualquer tela a 90 graus em relação à fonte de luz.
Trabalhando por aí
No entanto, o espaço de escritório dedicado é uma tendência em extinção. As pessoas trabalham no sofá, em uma cafeteria ou em um espaço de coworking. Muitos viajam e trabalham em aeroportos, hotéis, cafeterias. Locais variáveis levam a variáveis na iluminação que podem causar aumento do brilho e cansaço visual, cadeiras que não se ajustam ao tamanho do seu corpo e altura fixa da mesa.
Uma maneira de minimizar o estresse no corpo quando “Fora do escritório” é colocar o laptop em um livro ou objeto para que a tela fique ao nível dos olhos.
Idealmente, adicione um mouse e teclado sem fio quando possível.
Faça pausas a cada 20, 30 minutos para repousar, alongar e corrigir sua postura.
Sem periféricos, misture: alterne entre manter a tela no nível dos olhos e o teclado com os cotovelos relaxados a 90 graus.