3 truques psicologicos para lhe ajudar a poupar dinheiro

3 truques psicológicos para lhe ajudar a poupar dinheiro

Nós todos sabemos que a poupança é importante e é algo que deveríamos estar fazendo. E, no entanto, no geral, estamos fazendo cada vez menos.

The Way we Work – A maneira que trabalamos

Nós sabemos o que precisamos fazer. A questão é: como fazemos isso? E é isso que estou aqui para te ensinar.

Seu comportamento para poupar não é uma questão de quão inteligente você é ou quanta força de vontade você tem. A quantia que economizamos depende dos sinais ambientais que nos rodeiam. Deixe-me lhe dar um exemplo.

Fizemos um estudo em que, em um grupo, mostramos a renda das pessoas mensalmente. Em outro grupo, mostramos às pessoas sua renda semanalmente. E o que descobrimos foi que as pessoas que viram a renda semanalmente conseguiram orçar melhor ao longo do mês. Agora, é importante saber que não mudamos quanto dinheiro as pessoas estavam recebendo, apenas mudamos o ambiente em que eles entendiam sua renda. E sinais ambientais como esse têm um impacto.

Então eu não vou compartilhar truques com você que você já conhece. Não vou lhe dizer como abrir uma conta de poupança ou como começar a economizar para sua aposentadoria. O que eu vou compartilhar com você é como preencher essa lacuna de suas intenções para salvar e suas ações. Você está pronto?

1: Aproveite o poder do pré-compromisso.

Fundamentalmente, pensamos sobre nós mesmos de duas maneiras diferentes: nosso eu atual e nosso eu futuro. No futuro, somos perfeitos. No futuro, vamos economizar para a aposentadoria, vamos perder peso, vamos visitar mais nossos pais. Mas muitas vezes esquecemos que o nosso eu futuro é exatamente a mesma pessoa que o nosso eu atual. Sabemos que um dos melhores momentos para economizar é quando você recebe sua declaração de impostos.

Então, tentamos um teste A / B. No primeiro grupo, enviamos mensagens de texto para as pessoas no início de fevereiro, esperançosamente, antes mesmo que elas pedissem seus impostos. E perguntamos a eles: “Se você receber uma restituição de impostos, que porcentagem você gostaria de economizar?” Agora esta é uma questão muito difícil. Eles não sabiam se receberiam uma restituição de impostos ou quanto. Mas nós fizemos a pergunta de qualquer maneira. No segundo grupo, perguntamos às pessoas logo após receberem o reembolso: “Qual porcentagem você gostaria de guardar?”

Aqui está o que aconteceu. Naquela segunda condição, quando as pessoas acabavam de receber a restituição de impostos, queriam economizar cerca de 17%. Mas, na condição em que perguntamos às pessoas antes mesmo de arquivar seus impostos, as taxas de poupança aumentaram de 17% para 27% quando perguntamos em fevereiro. Por quê? Porque você está se comprometendo com o seu futuro e, é claro, o seu futuro pode economizar 27%. Essas grandes mudanças no comportamento de poupança vieram do fato de que mudamos o ambiente de tomada de decisão. Nós queremos que você seja capaz de aproveitar esse mesmo poder. Portanto, tire um momento e pense nas maneiras pelas quais você pode assinar seu futuro para algo que você sabe que hoje será um pouco difícil. Utilize aplicativo que permite tomar decisões de economia com antecedência. O truque é que você tem que ter esse contrato obrigatório.

2: Use momentos de transição para sua vantagem.

Fizemos um experimento com um site que ajuda idosos a dividir sua moradia. Nós publicamos dois anúncios nas mídias sociais, direcionados para a mesma população de 64 anos de idade. Em um grupo, dissemos: “Ei, você está ficando mais velho. Você está pronto para a aposentadoria? Dividir uma casa pode ajudar.” No segundo grupo, ficamos um pouco mais específicos e dissemos: “Você tem 64 anos completando 65 anos. Você está pronto para a aposentadoria? Dividir uma casa pode ajudar.” O que estamos fazendo nesse segundo grupo é destacar que uma transição está acontecendo.

De repente, percebemos que as taxas de cliques e, em última análise, as taxas de inscrição aumentam quando destacamos isso. Na psicologia, chamamos isso de “efeito de novo começo”. Seja o começo de um novo ano ou até mesmo uma nova temporada, sua motivação para agir aumenta. Então, agora, coloque uma solicitação de reunião no seu calendário para o dia anterior ao seu próximo aniversário. Identifique a única coisa financeira que você mais deseja fazer. E se comprometa com isso.

3: Consiga pequenas compras frequentes.

Fizemos alguns estudos diferentes e descobrimos que a compra número um que as pessoas dizem que se arrependem, depois das taxas bancárias, é comer fora. É uma compra frequente que fazemos quase todos os dias, e é a morte em mil cortes. Um café aqui, um burrito lá … Isso aumenta e diminui nossa capacidade de economizar.

Quando eu morava em Nova York, olhei minhas despesas e vi que gastava mais de 2 mil dólares em aplicativos de compartilhamento de carona. Foi mais do que meu aluguel em Nova York. Eu prometi fazer uma mudança. E no mês seguinte, gastei 2 mil dólares novamente – sem mudanças, porque as informações sozinhas não mudaram meu comportamento. Eu não mudei meu ambiente.

Então, agora que eu tinha 4 mil dólares de prejuízo, fiz duas coisas. A primeira é que desvinculei meu cartão de crédito dos meus aplicativos de compartilhamento de carros. Em vez disso, vinculei um cartão de débito que tinha apenas 300 dólares por mês. Se eu precisasse de mais, eu tive que passar por todo o processo de adicionar um novo cartão, e nós sabemos que todos os cliques, toda barreira, muda nosso comportamento.

Nós não somos máquinas. Nós não carregamos um ábaco todos os dias, somando o que estamos gastando, em comparação com o que queríamos. Mas o que nossos cérebros são muito bons é contar o número de vezes que fizemos algo. Então eu me dei um limite. Eu só posso usar aplicativos de compartilhamento de passeio três vezes por semana. Isso me forçou a racionar minhas viagens. Peguei minhas despesas com compartilhamento de carros em benefício do meu marido, por causa das mudanças ambientais que fiz. Portanto, identifique o que essa compra é para você e altere seu ambiente para tornar mais difícil fazê-lo.

Essas são as minhas dicas para você. Mas quero que você lembre de uma coisa. Como seres humanos, podemos ser irracionais quando se trata de economizar, gastar e orçamentar. Mas, felizmente, sabemos isso sobre nós mesmos e podemos prever como agiremos em determinados ambientes. Vamos fazer isso com a forma de poupar. Vamos mudar nosso ambiente para ajudar nossos futuros eus.

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *