RSS

RSS, que significa Really Simple Syndication ou Rich Site Summary, usa vários formatos de feed da Web padrão para publicar conteúdo em um arquivo XML estruturado para distribuição. Um arquivo XML neste formato é chamado de RSS Feed. Este formato permite a distribuição automática de dados e o arquivo XML garante a compatibilidade entre várias máquinas e programas.

Os dados incluídos no feed geralmente incluem qualquer conteúdo que seja atualizado regularmente em sites, como páginas e artigos. O RSS permite que os usuários recebam atualizações de seus sites favoritos automaticamente, em vez de ter que verificá-los manualmente. Eles podem se inscrever no feed de um site usando leitores de feed RSS como o Feedly e o The Old Reader. Esses leitores de feed podem ser baseados em desktop ou web se seu navegador tiver um leitor de feed integrado. O leitor de feed verifica os feeds do usuário regularmente em busca de novas informações e faz o download.

Como o RSS às vezes é visto como um formato desatualizado, foi criado outro formato de feed da Web chamado Atom. Embora alguns sites só ofereçam feeds no Atom, RSS ainda é mais popular e a maioria dos sites oferece feeds RSS.

O WordPress gera automaticamente um feed RSS para postagens e comentários nos formatos de feed RSS 2 e Atom. Os temas do WordPress então adicionam uma metatag no código-fonte que permite que software de leitura de feed, agregadores de notícias e crawlers de feed descubram automaticamente o feed.