O Guga não para

dont-stop-me-now

Um dia me perguntaram porque ajudo tanto outras pessoas, desconhecidos, “perco” finais de semana em eventos que não me pagam nada e pago até custos que isso as vezes gera do meu próprio bolso quando um evento focado nas pessoas não pode o fazer (e não visa lucro). Um dia não, vários dias, confesso que já até cansei de tal pergunta, então me peguei durante todo o dia pensando nisso e consegui me entender ainda mais.

Segundo Dostoiévski, “o mistério da existência humana não reside apenas em permanecer vivo, mas em encontrar um sentido para viver”.

Eu encontrei o sentido da minha vida, ajudar ao próximos usando as armas que tenho, e entendo que muitos não o compreendam. Talvez porque não encontraram um sentido, um propósito para suas vidas também, talvez porque o horizonte esteja muito colado em seus olhos para ver um cenário mais amplo do que está em sua frente.

Quanto mais eu compartilhei conhecimento, experiências e tempo, mais e mais cresci. Quanto mais enfrentei os preconceitos e os “você não vai conseguir” que ouvi na vida, mais cresci. E ouvi isso algumas vezes por vir de familia classe média baixa, por ter pais que moraram em favelas, subúrbio e interior do estado, por vir de escola pública, por ter estudado na Estácio (porque eu quis, passei em todas as faculdades públicas que prestei concurso), por ser negro, por andar de bermudão e cabeça raspada sem me preocupar com o que os outros pensam nisso, por ter perdido uma empresa em um desastre, por ter falhado em tantas outras coisas.

Cresci, aprendi um pouco com cada uma dessas coisas e cresci tanto no lado pessoal quanto no profissional, e hoje consigo ter orgulho da pessoa que aos poucos vou conseguindo ser, consciente de todos os atos que faço. As vezes indeciso, as vezes inseguro, mas dando saltos de fé e acreditando sempre, não pisando em ninguém e as vezes até pagando pela sinceridade pura e simples, sem rodeios.

E você? Já encontrou seu sentido para viver? Então o abraçe e meta a cara nele, isso certamente vai te ajudar também. A vida é muito mais do que ter emprego e dinheiro, e só quem tem um propósito consegue enxergar isso e encontra a real felicidade.

Um forte sentido de propósito alimenta a motivação pessoal para alcançar e realizar os seus desejos. Pessoas bem sucedidas têm um sentido definido de direção e essas pessoas têm uma clara compreensão do que o sucesso significa para elas.

Agora vocês podem entender um pouquinho do porque sempre estou feliz por aqui (as vezes triste do outro lado da telinha, mas tristeza aqui não se cria e dura pouquíssimo tempo), do porque sempre tenho uma máscara de herói na mochila pra uma zoeira ou pra arrancar um sorriso de alguém, do porque não meço esforços para ajudar no que sei que posso ajudar, do porque não tenho vergonha de falar “não sei” quando realmente não sei. E como compartilhar coisas me ajudaram a crescer, escrevi isso pra compartilhar com vocês e quem sabe isso lhes ajudar em alguma coisa.

Podem mandar outros desafios, ficarei feliz em os superar.

O Guga não para enquanto tiver um coração pulsando dentro do peito, e sempre assumirá grandes responsabilidade enquanto tiver grandes poderes.

Sobre Guga Alves

Happiness Engineer at WordPress.com / Automattic, I'm that guy who works hard to put a smile on your face when you need help from us! Happiness is all that matters in our lives and my main focus is share it with you!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s